aço inox bh chapas inox bh tubos inox bh barras inox bh gradinox bh perfil inox bh aço chpa perfurada bh aço inox bh chapas inox bh tubos inox bh barras inox bh gradinox bh perfil inox bh aço chpa perfurada bh aço inox bh chapas inox bh tubos inox bh barras inox bh gradinox bh perfil inox bh aço chpa perfurada bh aço inox bh chapas inox bh perfil inox tubos barras inox bh aço inox bh chapas inox bh perfil inox tubos barras inox bh

NOTÍCIAS


Terça-feira, 16 de Setembro de 2014.

Usiminas apoia projetos esportivos no Vale do Aço

Cerca de 160 crianças e adolescentes do Vale do Aço terão acesso a projetos esportivos de voleibol e natação apoiados pela Usiminas, por meio do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, programa de incentivo do Governo de Minas Gerais. O objetivo é formar atletas e possibilitar o aprimoramento técnico e a participação em campeonatos regionais e estaduais.

Segundo Mariana Martins, gerente-geral de Desenvolvimento Social da Usiminas e diretora do Instituto Cultural Usiminas, o apoio a esses projetos reforça a atuação da Usiminas em prol da democratização da cultura e do esporte. "Nossos projetos estão sempre focados na inclusão, formação e desenvolvimento do cidadão. A formação de atletas está na cultura da empresa, faz parte do nosso DNA", reforça. A expectativa é incentivar e ampliar as ações esportivas da região, levando capacitação e oportunidade aos atletas.

Os dois projetos esportivos incentivados serão executados pelo Instituto Ecomovimento (ECOMOV) em parceria com a Usipa. O projeto ECOMOV Voleibol, financiado integralmente pela Usiminas, vai oferecer a mais de 70 atletas a possibilidade de participar dos Campeonatos Mirim e Pré-Mirim Masculino e Feminino da Assessoria Regional, além dos Estaduais promovidos pela Federação Mineira de Voleibol (FMV). O grupo vai receber treinamentos diários para aprimorar o nível técnico e trabalhar seu condicionamento físico e psicológico.

Já o apoio ao projeto ECOMOV Natação vai contribuir para a participação de 80 meninos e meninas em campeonatos Regionais e Estaduais Mirim, Petiz e Infantil promovidos pela Federação Aquática Mineira (FAM), representando o município de Ipatinga. A parceria, que resultou no incentivo de 50% do valor total do projeto, vai permitir que esses atletas sejam treinados, buscando os melhores resultados nas competições. Com o incentivo aos projetos, a Usiminas contribui também com a manutenção das atividades da Usipa, ampliando e promovendo a prática de esportes.

A gestão dos investimentos do grupo Usiminas em esporte passou a integrar o escopo de trabalho do Instituto Cultural Usiminas em 2007. Durante esses sete anos, foram mais de 63 projetos patrocinados e cerca de R$ 15 milhões investidos, prioritariamente, em patrocínios que visam a inclusão e formação (desporto educacional). Para o Instituto Cultural Usiminas, a cultura e o esporte são pilares formadores capazes de dar sustentação às transformações.

Instituto ECOMOV

O Instituto Ecomovimento, também designado pela sigla ECOMOV, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos com sede em Ipatinga. Suas atividades têm como objetivo promover, capacitar, prestar consultoria, executar e estimular atividades relacionadas à cultura, esporte e meio ambiente.

Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte

O Minas Olímpica Incentivo ao Esporte é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais, por meio do esforço conjunto entre o Governo de Minas, apoiadores e executores de projetos esportivos. O programa foi instituído em 2013 e permite o apoio financeiro a projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES).
Fonte: Assessoria Impresa Usiminas


Mais Notícias


 

16/09/2014 Gallatin aumenta em 16% capacidade de produção da Nucor
16/09/2014 Usiminas apoia projetos esportivos no Vale do Aço
16/09/2014 Pesquisa Vox Populi
16/09/2014 Produção brasileira de aço bruto apresenta queda de 1,4% em agosto